O primeiro passo, é selecionar um dos imóveis disponíveis em nossa carteira, e, em seguida, visitá-lo. Havendo interesse em contratar a locação, você deverá reunir a documentação e entregá-la a equipe de atendimento Dpto. de Locação para que esta seja analisada.
Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador. Como faço?
A Provenda dispõe de várias opções de garantia para que você alugue um imóvel. São elas: Fiadores, Carta Fiança, Caução de Imóvel, Título de Capitalização e Seguro Fiança Locatícia.
Qual a relação de documentos necessárias para alugar um imóvel?
Basicamente documentos pessoais, comprovantes de renda e endereço, além dos documentos referentes a garantia escolhida. Todavia, faça contato com a equipe de atendimento da Provenda e solicite via email ou fax, a relação de documentos necessários para locar um imóvel.
Em caso atraso no pagamento do aluguel, como procedo para receber novo boleto atualizado?
Será preciso comunicar com a Provenda e solicitar a reemissão do título devendo informar a data o qual será pago.
Onde consigo retirar as guias de pagamento referente aos impostos do lote (ITU/IPTU)? E como faço para transferir para meu nome?
Referente aos impostos do lote (ITU/IPTU) podem ser retirados diretamente na prefeitura, para isso e preciso apresentar o contrato, ou informar a Quadra e o Lote. Para transferência de titularidade dos ITU’s apresentar o contrato na Prefeitura.
Como devo proceder em casos de ITU’s em atraso, de anos anteriores à data de compra do meu lote?
O cliente precisa ir à prefeitura, retirar as guias e apresentá-las na Provenda.
Gostaria de colocar o meu lote a venda. Como devo proceder?
Entrar em contato com a Central de Atendimento na Empresa que será encaminhado para um corretor responsável.
Paguei a última parcela do lote, o que devo fazer agora?
Comparecer na Provenda com os seguintes documentos: Documentos pessoais, Certidão Negativa dos ITU’s e o contrato do lote para solicitar a Autorização de Escritura.
A Provenda compra o lote caso deseje devolvê-lo?
A Provenda não compra lotes. A imobiliária fará a intermediação da venda, através da assinatura da opção de venda.
Minha prestação atrasou como faço para atualizá-la? Consigo atualizar no site?
As parcelas são atualizadas no site, através dos serviços para cliente. Se a parcela tiver mais de 15 dias de atraso, entrar em contato com o Departamento de Cobrança no telefone: 62.3238-7171 ou através do email atendimento.loteamento@provenda.com.br
Quais os documentos necessários para transferir o lote para outra pessoa?
Os clientes (cedente, cessionário e cônjuge) deverão apresentar seguintes documentos:
Gostaria de saber qual o valor para lavrar a Escritura do meu lote?
O custo para escrituração de imóveis é informado pelos cartórios de registros e tabelionatos de notas. O cartório é indicado na Autorização para Escritura de cada empreendimento.
Comprei um lote há uns 20 anos, porém não escriturei. Como devo proceder agora?
Para informações sobre loteamento antigo, o cliente precisa comparecer na Provenda e apresentar Certidão de Registro do Imóvel atualizada, via do contrato de compra e venda do terreno, documentos pessoais e comprovantes de pagamento dos impostos (ITU/IPTU).